Mais uma questão existêncial, como não novidade.

Posted by Fellipe | Posted on 02:02

Poucas são as pessoas que entendem algo. Na minha opinião ninguém entende nada que não venha de si mesmo. E isso só faz qualquer tipo de julgamento se tornar inútil.
Quer uma prova?!
Quantas vezes você achou ser mais seguro, pedir opinião de alguém, sobre determinado assunto que você não dominava?
Não vivemos do certo ou errado, vivemos de consenso.
Não sabemos julgar nada fora do nosso próprio mundo, exatamente por cada um ser um mundo diferente, mas sabemos formar opiniões, e conseguimos entender o que convém e o que não convém fazer.
Não vivemos para uma verdade absoluta, vivemos para nós mesmos.
Mas nem por isso a individualidade de cada mundo é suficiente, precisamos de relacionamentos, sejam eles como forem. Enriquecer como pessoa, é colher o bem que motivamos.
Não somos perfeitos, a ponto de existir com a solidão. Com solidão, se sobrevive, e não costuma ser agradavel e nem algo que nos acrescente.
Os fatos em nossas vidas nos tornam diferentes.
Eu respeito tanto o próximo, quanto respeito a mim. Eu falho tanto com o próximo, como eu falho comigo.
E da mesma maneira é com todo mundo. Exatamente por ninguém entender nada que nao seja sobre seu mundo, e exatamente por vivermos de consenso. O que nos convém fazer, é nosso único ponto de referência.
Talvez por isso respeito seja o que meis se busca hoje em qualquer momento na vida. Ninguém quer ser julgado, e aposto que todos se sentem um tanto quanto incompreendidos.
Pessoas diferentes, pontos de vistas diferentes, passados diferentes, formação diferente, vidas diferentes.
Se relacionar com mundos diferentes apesar de perigoso, é prazeroso, costuma sempre acrescentar algo q vale a pena a nós mesmo.
Se fossemos todos iguais, nasceriamos com número de série...
Como os carros, Tvs... e qualquer coisa que venha de uma linha de produção.

A vida forma nosso caratér e nossa personalidade.
Respeite o próximo, como gostaria de ser respeitado. Sem medo de errar. O erro faz parte, desde que te acrescente algo...

Deixo essa questão em aberto. A minha conclusão é minha... e a sua? o que você julga sobre tudo isso?
Reflita...

Comments (0)

Postar um comentário