Impressões? ou a verdade?

Posted by Fellipe | Posted on 02:17

Já parou pra perceber, o quanto as pessoas são capaz de confundir impressões com a verdade?!

Talvez seja algo a se pensar, mesmo não existindo uma verdade absoluta, existe o "refletir"... talvez exista até pelo fato de não haver a verdade... vai saber... mas enfim...
Confuso ?! reflita!

Mas indo direto ao assunto...

Olhe para o primeiro estranho que lhe aparecer.
O que você diria sobre ele, sem ao menos saber o seu nome?! Qual impressão ele te causa?

Pois é , muito fácil colocar títulos em pessoas, só pelo o que se vê. Talvez você consiga achar algum traço de personalidade, pelo modo de se vestir... mais um ou dois pelo modo de falar...
Mas vc nunca vai saber de fato, o que cada um carrega... como ninguém vai saber quem você é...

Acredito que isso ocorra pelo medo aparente dos dias de hoje... é, sabe... a maioria das pessoas socializam por conveniência...

Você se torna amigo do jornaleiro, porque vc pediu pra ele guardar uma edição de uma revista de fofoca, você é parceiro absoluto do flanelinha, porque ele te conseguiu uma vaga com sombra, perto de onde você precisa ir e sem risco de multa!
E a aquele amigo do banco?! que sempre facilita a fila pra você?!

Isso só torna o que você chama de amizade, algo superficial...

Já tentou se aproximar de alguém, só por imaginar que seria ótimo conhecer alguém?

Metade das minhas amizades são por conveniência, não vou mentir, sou igual a você que tá lendo, ... normal.. não exijo a perfeição de ninguém... vou exigir a minha?! exijo o meu melhor... fazer o que.. não sou perfeito... mas sou sincero pelo menos...

Mas me permito conhecer pessoas, por imaginar que é bom, ter alguém que te conheça, e que te deixa conhece-la ...
Sabe, acredito que boa parte dos problema de relacionamento, seja lá o tipo de relacionamento, seriam menores se as pessoas mantivessem esse "conhecer", por mais tempo... entende?

Eu tenho 22 anos, você não vai me conhecer em um dia, vai precisar de tempo pra saber quem eu sou. Nesse tempo que você se dispôs a me conhecer, começa nosso relacionamento, e como cada um é cada um, também pode ocorrer certo desentendimento, mesmo que pequeno.

Mas não concorda que durante esse desentendimento, se você me conhecer, saber da minha índole, das minhas opiniões, minhas verdades, você não terá motivos pra me julgar? até porque você me conhecerá tão bem que não irá precisar tirar conclusões precipitadas...

Essa, na minha opinião, é a principal diferença.

Se você tem uma impressão e a mantém, quando você faz amizades por conveniência, você está se arriscando a cair em uma decepção até desnecessária, porque querendo ou não, você passa a ter um relacionamento com essa pessoa.
E talvez ainda mais, você pode perder a chance de conhecer alguém que compartilhe as mesmas idéias que você, e perder a chance de somar uma amizade verdadeira à sua lista.

Largar um sorriso sem medo.
Procurar saber como as pessoas que te cercam, estão.
Falar qualquer besteira, que não seja ofensiva.
Contar qualquer piada besta, por pior q seja.
Mostrar que se importa... esse é o principal...

Irá te aproximar de qualquer pessoa, que esteja disposta a compartilhar uma amizade de verdade.

Enfim!
Isso não é um texto de auto-ajuda, não é um texto pra quem tem qualquer tipo de paranóia...rs... é só um pensamento e algumas opiniões minhas...!

Não sou dono de nenhuma verdade... só das minhas opiniões...!

Comments (0)

Postar um comentário